Uma das bandas mais icônicas do Metal nacional fará seu show de retorno aos palcos, no domingo (10), no Mister Rock (Av. Teresa Cristina, 295, Prado, Belo Horizonte). A cena ‘belorizontina’ está prestes a receber um evento épico, que vai sacudir os fãs do gênero.
O ‘Doom Over BH’ orgulhosamente apresenta a banda de Trash Metal: Chakal. E além deles, o festival contará com a participação de mais quatro expressivas bandas da cena underground, mais precisamente, da vertente do Doom Metal: Inventor (MG), Pesta (MG), Erasy (BA) e Weedevil (SP).
Em seu Instagram oficial, os músicos do Chakal postaram uma mensagem convidando para este show. Assista:
E o retorno do Chakal não poderia ser mais emocionante, já que o grupo está atualmente em estúdio, finalizando seu oitavo álbum. Para este show eles prometem mostrar algumas surpresas do novo trabalho, além de clássicos de sua carreira. Os ingressos custam: R$50 - 1 Lote, R$70 - 2 Lote. As vendas estão sendo feitas através do Sympla: https://www.sympla.com.br/.../doom-over-bh-chakal.../2197711
Censura 18 anos (permitida a entrada de menores acompanhados de responsáveis).
A volta oficial do Chakal foi marcada pelo lançamento do novo single/vídeo “Blood To Survive”, música que quebrou o silencio de 7 anos, desde seu último lançamento oficial – a regravação do clássico “Man Is a Jackal 2 Man”.
Ao lado de nomes como Sepultura, Mutilator, Overdose, Sarcófago e Holocausto, o Chakal faz parte da primeira geração de bandas que desbravaram o Metal nos anos 80, em Belo Horizonte/MG. Esta cena é bastante cultuada não só aqui, como por exemplo, na Europa – músicos de bandas como Ghost, Impaled Nazarene, Rammstein,entre outros, são fãs declarados dessas bandas.
Assista o vídeo de “Blood To Survive”:
Formada em 1985, em Belo Horizonte/MG, o Chakal fugia do estereótipo de bandas com letras satânicas, focando em temas como loucura, morte, e um certo sarcasmo.
Depois de uma estreia brilhante, na clássica coletânea ‘Warfare Noise’, ao lado das bandas Sarcófago, Mutilator e Holocausto, o Chakal construiu uma discografia de respeito, com sete álbuns e um EP; "Abominable Anno Domini" (1987), "Living with the Pigs" (EP, 1988), "The Man Is His Own Jackal" (1990), "Death Is a Lonely Business" (1993), "Deadland" (2003), "Demon King" (2004), "Destroy! Destroy! Destroy!" (2013) e "Man Is a Jackal 2 Man" (2017).
Agora o Chakal retorna à cena com uma nova fase e um novo line-up, em forma de quarteto, com Andrevil (guitarra base e voz), Mark (guitarra solo), Wizz (bateria) e Vackhan (baixo).
O retorno do Chakal aos palcos, não poderia ser melhor, pois enquanto a banda está em estúdio finalizando seu novo álbum, eles prometem o anúncio de um show em sua cidade natal, ao lado de grandes nomes da atualidade, com um setlist recheado de clássicos – fiquem ligados, pois os detalhes serão divulgados em breve.
Acompanhe o Chakal em seus canais oficiais:
Kommentare