top of page

A REVISTA DAS BEATS

uma zona de conteúdo para quem quer ter prazer, gastar ou ganhar com música

Ricardo Batalha questiona profissionalismo no meio da música no Loudness Cast


"Muita gente que tem boa intenção, mas não é do meio", destacou Ricardo Batalha, redator-chefe da Roadie Crew Magazine. Na sua participação do Loudness Cast, publicado no dia 19 de setembro, o apresentador Slanderer fez uma pergunta ao entrevistado enviada pelo I'M A BEAT.


Questionado sobre possibilidade de conexão e colaboração no mercado da música, Batalha sublinhou o termo "profissional" como palavra-chave da questão. Para ele, muitos artistas insistem em "pedir as coisas sem ter um plano". Desde buscar patrocínio para uma marca sem apresentar de forma clara as contrapartidas, assim como tentar espaço da própria Roadie Crew sem sequer ter um media kit bem estruturado.


Assista ao trecho abaixo:

Para as bandas, uma dica: o headbanger que já assumiu vários papeis no meio da música e do metal sugeriu que se prepare um link no Google Drive com os documentos organizados em pastas, incluindo release e fotos. Sobre as imagens, ele lembra que é fundamental que estejam na horizontal. Afinal, para veículos, esta é a aplicação mais frequente. Diferente do uso nas mídias sociais.

"Tem gente muito interessada, mas falta o lado profissional de ter tudo e apresentar o que precisa."

Slanderer apresentou a plataforma I'M A BEAT para Ricardo Batalha como uma espécie de LinkedIn para o mercado da música para conectar os profissionais do setor. "Eu gostei mesmo", comentou enquanto navegavam nas seções do site.

O Loudness Cast lança novos episódios toda terça-feira, às 21h. O público é convidado para enviar suas questões por redes sociais. O próximo episódio será com Max Kolesne, baterista do Krisiun, que estará disponível no próximo dia 26 no canal.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page