top of page

A REVISTA DAS BEATS

uma zona de conteúdo para quem quer ter prazer, gastar ou ganhar com música

SwitchBacK se apresenta em SP neste sábado e prepara lançamento duplo de singles antes do álbum de estreia 

ree

Neste sábado (13), os cariocas do SwitchBacK sobem ao palco da Burning House SP para participar da festa de lançamento do novo álbum do Worst, Flesh. O evento também contará com shows das bandas Thramentor, Antrvm, Coroa, The Emysaries e DognervE.

 

A Burning House fica na Av. Santa Marina, 247, em São Paulo, próximo à estação Água Branca (CPTM). Os shows começam a partir das 15h.

 

No dia 19 de setembro, o SwitchBacK vai disponibilizar dois singles simultaneamente nas plataformas digitais: “Sétimo Selo” e “Sob o Jugo”. Duas faixas pesadas que contam com participações especiais de Alex Kafer (The Troops of Doom) e Jão (Ratos de Porão).

 

Esses lançamentos se somam ao primeiro single, “A Farsa e a Força”, divulgado em 4 de julho, preparando o terreno para o aguardado álbum de estreia, “O Cão Tá pra Trás”, previsto para chegar na segunda quinzena de outubro.

 

“Sétimo Selo” traz uma pegada mais thrash, com riffs variados, muita palhetada e uma letra existencial inspirada no clássico filme sueco de Ingmar Bergman. Na história, um cavaleiro cruzado, devastado pela peste e pela guerra, aposta a própria vida em uma partida de xadrez contra a Morte. Na música, Alex Kafer interpreta a figura da Morte na segunda parte da letra.

ree

 

Já “Sob o Jugo” segue a linha tradicional do punk hardcore, mas ganhou ainda mais intensidade com os vocais divididos com Jão. A letra traz uma crítica ácida à idolatria cega a religiões, políticos e instituições que, sob a máscara do “bem”, mantêm parte da sociedade sob o peso de falsas verdades e crenças.

ree

 

As músicas foram gravadas no Tellus Studio (Niterói), enquanto as participações especiais foram registradas no Deaf Cat Studio (São Paulo). A produção, mixagem e masterização ficaram por conta de Caio Mendonça, conhecido por trabalhar com bandas como Onslaught (ING), Borknagar (NOR), Troops of Doom, Claustrofobia e Gangrena Gasosa.

 

As capas refletem bem a proposta das faixas: “Sétimo Selo” teve a arte criada por Fabio Lannes (guitarrista da banda), que usou colagens para transmitir o caos e a agressividade da música, além do peso lírico da letra.

 

“Sob o Jugo” foi assinada por Cristaino Suarez, que retratou Jão como um Papa e os integrantes Vinny, Luciano, Mauro e Fabio como devotos, em um estilo inspirado nas histórias em quadrinhos.

 

O baixista Luciano Munhoz falou sobre o momento da banda:

“Estamos com uma grande expectativa em relação à receptividade do público para ‘Sétimo Selo’ e ‘Sob o Jugo’. As músicas têm detalhes muito interessantes e as participações ficaram incríveis, agregando ainda mais personalidade e agressividade. Somadas a ‘A Farsa e a Força’, representam muito bem o que será o nosso novo álbum. Tenho certeza de que a galera vai curtir muito!”

 

Formado em Niterói, em 2017, o SwitchBacK vem conquistando espaço na cena underground carioca e nacional com um som urgente, agressivo e atual, abordando temas relevantes dentro do crossover.

 

Com dois EPs lançados e mais de 60 mil streams nas plataformas digitais, a banda vem se apresentando em diversos palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, dividindo shows com nomes como Dead Fish e Worst, entre outros.

 

O quarteto é formado por Vinny (vocais), Fabio Lannes (guitarra), Luciano Munhoz

(baixo) e Mauro Lopes (bateria).

 

Siga o SwitchBacK em seus canais oficiais:

 
 
 

Comentários


bottom of page