SwitchBacK se apresenta em SP neste sábado e prepara lançamento duplo de singles antes do álbum de estreia
- Luciano Piantonni
- há 8 horas
- 3 min de leitura

Neste sábado (13), os cariocas do SwitchBacK sobem ao palco da Burning House SP para participar da festa de lançamento do novo álbum do Worst, Flesh. O evento também contará com shows das bandas Thramentor, Antrvm, Coroa, The Emysaries e DognervE.
A Burning House fica na Av. Santa Marina, 247, em São Paulo, próximo à estação Água Branca (CPTM). Os shows começam a partir das 15h.
No dia 19 de setembro, o SwitchBacK vai disponibilizar dois singles simultaneamente nas plataformas digitais: “Sétimo Selo” e “Sob o Jugo”. Duas faixas pesadas que contam com participações especiais de Alex Kafer (The Troops of Doom) e Jão (Ratos de Porão).
Esses lançamentos se somam ao primeiro single, “A Farsa e a Força”, divulgado em 4 de julho, preparando o terreno para o aguardado álbum de estreia, “O Cão Tá pra Trás”, previsto para chegar na segunda quinzena de outubro.
“Sétimo Selo” traz uma pegada mais thrash, com riffs variados, muita palhetada e uma letra existencial inspirada no clássico filme sueco de Ingmar Bergman. Na história, um cavaleiro cruzado, devastado pela peste e pela guerra, aposta a própria vida em uma partida de xadrez contra a Morte. Na música, Alex Kafer interpreta a figura da Morte na segunda parte da letra.

Já “Sob o Jugo” segue a linha tradicional do punk hardcore, mas ganhou ainda mais intensidade com os vocais divididos com Jão. A letra traz uma crítica ácida à idolatria cega a religiões, políticos e instituições que, sob a máscara do “bem”, mantêm parte da sociedade sob o peso de falsas verdades e crenças.

As músicas foram gravadas no Tellus Studio (Niterói), enquanto as participações especiais foram registradas no Deaf Cat Studio (São Paulo). A produção, mixagem e masterização ficaram por conta de Caio Mendonça, conhecido por trabalhar com bandas como Onslaught (ING), Borknagar (NOR), Troops of Doom, Claustrofobia e Gangrena Gasosa.
As capas refletem bem a proposta das faixas: “Sétimo Selo” teve a arte criada por Fabio Lannes (guitarrista da banda), que usou colagens para transmitir o caos e a agressividade da música, além do peso lírico da letra.
“Sob o Jugo” foi assinada por Cristaino Suarez, que retratou Jão como um Papa e os integrantes Vinny, Luciano, Mauro e Fabio como devotos, em um estilo inspirado nas histórias em quadrinhos.
O baixista Luciano Munhoz falou sobre o momento da banda:
“Estamos com uma grande expectativa em relação à receptividade do público para ‘Sétimo Selo’ e ‘Sob o Jugo’. As músicas têm detalhes muito interessantes e as participações ficaram incríveis, agregando ainda mais personalidade e agressividade. Somadas a ‘A Farsa e a Força’, representam muito bem o que será o nosso novo álbum. Tenho certeza de que a galera vai curtir muito!”
Formado em Niterói, em 2017, o SwitchBacK vem conquistando espaço na cena underground carioca e nacional com um som urgente, agressivo e atual, abordando temas relevantes dentro do crossover.
Com dois EPs lançados e mais de 60 mil streams nas plataformas digitais, a banda vem se apresentando em diversos palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, dividindo shows com nomes como Dead Fish e Worst, entre outros.
O quarteto é formado por Vinny (vocais), Fabio Lannes (guitarra), Luciano Munhoz
(baixo) e Mauro Lopes (bateria).
Siga o SwitchBacK em seus canais oficiais:
Comentários